Quanto vale o meu business?

banner-618x270-quantovaleomeubusiness

Em uma conversa com um antigo cliente, ele me fez a seguinte pergunta: “quanto vale um produto ou serviço?” Apesar de saber a resposta, fiquei aguardando ele me dizer o que queria com aquela conversa – “O quanto pagam por eles!”.

Isso é muito mais profundo do que apenas “o quanto pagam por eles”. Envolve engajamento, confiança, marca, necessidade e desejo de compra.

Quanto vale o seu negócio?

Muitas vezes me deparei com empresas que não pouparam elogios a qualidade de meus serviços bem como capacidade de relacionamento, porém, não tinham a mesma opinião quando eu os precificava. Acho que isso só acontece comigo, não?

Falando de meu negócio, quando se trata de investir na imagem de sua empresa e repercussão dela no mercado, é importante avaliar quanto vale o seu negócio antes de optar pelo mais barato ou pelo profissional que acha que sabe o que está fazendo ou pelo estagiário. Um erro pode custar o futuro de sua empresa e a famosa frase “o barato pode sair caro” não vai sair de sua cabeça.

Avalie antes o quanto isso pode trazer de retorno para sua organização e em quanto tempo.

Eu perdia meu tempo antigamente para mostrar ao potencial cliente o que teria como vantagem, coisas como tempo de experiência / vivência, especialidades, resultados de meus clientes e etc. Hoje, além disso, pergunto o quanto a empresa dele realmente vale e o que os meus serviços podem fazer para que esse valor aumente.

Para terminar, eu gostaria de deixar algumas perguntas para vocês refletirem:

Quanto vale o seu business / organização?

Quanto valem os seus clientes?

Quanto valem os resultados que o seu produtos ou serviços podem gerar para eles?

Quanto valem as pessoas pessoas que compõem a sua organização?

Quanto vale o seu sonho?

Até a próxima!

Receba nossa Newsletter

Se inscreva para receber nossas novidades e artigos