Elogio ou Orientação?

banner-618x270-elogioouorientacao

Sou apaixonado por absorver conhecimento. Todas as pessoas têm real capacidade oferecer à você conhecimento de alguma forma. Como eu aprendo com as pessoas!

Recentemente eu ouvi uma frase muito interessante de Roberto Shinyashiki por meio de um podcast em uma entrevista: “O indivíduo que busca somente o elogio é um miserável, o indivíduo que busca orientação está fadado ao sucesso”. Forte isso, não? Vejo depois dessa leitura as pessoas questionando, “mas o elogio é importante para a motivação das pessoas e equipes…”.

A resposta é “Sim”, o elogio é de fato, essencial para o crescimento de organizações que trabalham na Era do Conhecimento e Digital, mas o que ele se refere é o mindset (mentalidade) do receptor, de quem recebe o elogio ou orientação.

Muitas vezes estamos perto de pessoas que admiramos e que são inspirações de melhores práticas para que evoluamos como pessoas e profissionais, porém quando temos a oportunidade de falar com elas, buscamos delas o reconhecimento de nosso talento por elogios, ao invés de aproveitar a oportunidade, fazer a pergunta certa, receber orientação e mais conhecimento.

Para finalizar, outra frase do Shinyashiki que me empolgou muito é “Aquele que briga, esse é líder, esse tem probabilidade real de sucesso. Quem é muito bonzinho, é fracassado. Se seu filho é muito bonzinho, ensine ele a brigar, pois do contrário, poderá se tornar um adulto fracassado…”.

Mas essa fica para o próximo artigo ;)!

Lembrem-se, mindset é tudo!

Receba nossa Newsletter

Se inscreva para receber nossas novidades e artigos

Deixe um comentário e compartilhe no Facebook

Receba nosso conteúdo
em sua inbox

Se inscreva e receba novidades e artigos da CreazoneBrasil