Após reclamações, Conar vai julgar ‘Luis Augusto’ da Sadia

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Imagem da nova campanha da Sadia.

Consumidores reclamam da campanha “Luis Augusto” da Sadia.

Luis Augusto foi parar no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

É que o órgão vai julgar a campanha da Sadia com um presunto falante chamado “Luis Augusto”.

O Conar abriu um processo para analisar o caso após reclamações de espectadores, que ficaram ofendidos com o comercial.

No vídeo, Luis Augusto é um presunto rejeitado. Os clientes sempre preferem o presunto Sadia no lugar.

A campanha é da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

Mais de cem reclamações chegaram ao Conar.

O argumento é que o comercial estimula o bullying com as pessoas que se chamam Luis Augusto.

Veja:

Muitos consumidores reclamaram nas páginas das redes sociais da marca, que teve de dar explicações.

A Sadia disse que, assim como filmes e outras obras de ficção avisam que “nomes e personagens são fictícios e qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência”, o mesmo vale para os comerciais.

O Conar deve julgar em setembro o caso da Sadia e pode optar pela alteração, manutenção ou até suspensão da campanha.

Fonte: Exame

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